Minha foto
Larissa Oliveira
Sergipana e professora bilíngue, admira os mais diversos tipos de arte e já teve seu momento Twin Peaks, além de epifania ao ler o romance que dá nome a este blog, A Redoma de Vidro de Sylvia Plath. Este Blog nasceu em 2014 e é dedicado a críticas de filmes, livros, séries e música, sendo que as dos três primeiros contêm spoilers. Boa leitura!

5 Motivos para Você Amar Orphan Black



Orphan Black é uma série de ficção científica que estreou em 2013 e com apenas duas temporadas se tornou uma das minhas preferidas. A trama se inicia com a criminosa Sarah Manning furtando a identidade de uma mulher aparentemente idêntica a ela numa estação de trem. O que Sarah não aguardava era que essa mulher chamada Elizabeth Childs era detetive e escondia vários segredos. O título da série talvez seja uma referência à Sarah,  que é órfã e tenta descobrir suas origens.   
A abertura e o segundo episódio já demonstram do que a história se trata. Beth e Sarah não são irmãs gêmeas, são na verdade clones (pouparei um pouco os spoilers neste post,pois acredito que muitos ainda não assistiram à série). O tema causou uma  estranheza positiva, já que criatividade e ótimas atuações caminharam juntas no sucesso que a série obtém. Aliás, desde a aparição do primeiro clone, você já reconhece o talento da atriz Tatiana Maslany, que interpreta cada uma delas distintamente. É por isso que separei as 5 principais delas que com certeza farão você se apaixonar por essa série canadense.

 1. Sarah Manning

 Da esquerda para a direita - Felix, Kira e Sarah

Pode-se dizer que Sarah é a protagonista, uma vez que todo o drama vivenciado pelos personagens a rodeia. Com um passado obscuro, ela tenta escapar dele adotando a vida da clone suicida, o que não perdura. A farsa é logo descoberta por outros e Sarah também descobre que há vários clones por aí. Ao lado de seu irmão adotivo Felix e sua filha Kira, a personagem conhece seus complexos clones e a empresa que os criaram. É certo as pessoas que a integram não têm nada de heróis da história.Um fato interessante a ser pensado é que Sarah tem uma filha e isso é algo impossível para clones; acredito que isso será abordado mais a frente na série.

2. Alison Hendrix



Neurótica e super divertida, Alison é a minha clone favorita. Ao saber que todas as clones são monitoradas, ela desconfia de todos ao redor, principalmente do seu marido Donnie, que formam juntos um dos casais mais engraçados de seriados. Como se não bastasse ser completamente paranoica, ainda é atriz e alcoólatra. Prepare-se para rir quando ela e Sarah trocam  de identidade. Sem dúvida, a escolha de uma personagem  assim alivia  a tensão dos episódios.

3. Cosima Niehaus


Digamos que Cosima seja a que mais esteja por dentro da questão dos clones, pois é cientista. Ao se envolver na empresa que os geraram, Cosima se apaixona pela francesa  Delphine e juntas, procuram uma solução para um problema no material genético do clone. Esse problema comprova a originalidade do autor ao tratar com profundidade a clonagem humana, que ainda é um mistério para nós.  

4. Helena




Não, não é a Shakira. A mais excêntrica das clones é uma verdadeira troublemaker. Comida, Sarah e Deus são suas obessões. Convencida  por uma seita religiosa de que ela é a original e os outros clones são aberrações, a ucraniana Helena é capaz de matar todos em sua volta em nome de seu fundamentalismo. Sua relação com sua seestra (irmã) Sarah passa de ódio a amor após uma série de conflitos que enfrentam juntas.

5.Rachel Duncan


Nem todos os clones são para se apaixonar completamente. Rachel proporciona o ódio que nenhuma das outras conseguem. Primeiro porque ela é a filha do criador dos clones e sente um remorso muito grande por não poder gerar filhos como  Sarah (a foto não é tão fofa quanto você pensa). Em segundo lugar, ela detesta todos os outros clones e evita qualquer laço afetivo. No entanto, quando o pai reaparece na série, é possível sentir compaixão em certas cenas apesar de toda a sua maldade .Quem é que não curte um vilão com passado sofrível ?



Comentários

Popular no Blog...