O estilo versátil da atriz Chloë Sevigny
![]() |
Chloe Sevigny & Macaulay Culkin no filme Party Monster (2003) |
"Eu gostaria de ser mais acessível, não menos estranha" - Chloë Sevigny
Desde os anos 90, a norte-americana de Connecticut Chloë Sevigny (39) é referência no mundo cult do cinema e na moda. Tudo começou em 1995, quando seu papel de jovem portadora de HIV/AIDS no filme Kids ganhou repercussão.Posteriormente, ela atuou em vários filmes independentes se tornando a queridinha indie do cinema. Seu estilo versátil, nomeado muitas vezes de andrógino, it-girl ou até de tomboy, já foi utilizado para suas capas de revista e também em muitas de suas atuações.Talvez, por essa razão, a atriz me chamou tanta atenção particularmente. Apesar de algumas das suas atuações serem de pequena duração, Sevigny transpira atitude espontaneamente. Já foi a tímida secretária de Christian Bale em American Psycho, a transexual assassina na série Hit & Miss e já trabalhou com diretores como Lars Von trier (Dogville;Manderlay), David Fincher (Zodíaco) e Woody Allen (Melinda & Melinda).
Porém, foi em 1999 que a sua carreira foi impulsionada ao ser indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme Boys don't cry(Meninos não choram).
Quando perguntada se a incomoda o fato de não ser tão popular quanto as outras atrizes de Hollywood, Sevigny responde que na verdade um dos seus grandes defeitos é repudiá-las . À parte disto, esta atriz tem muito do que se vangloriar na carreira. Além de atriz, já foi modelo e neste mês foi eleita a “Atriz mais sexy do mundo” segundo a revista “Glam’Mag”, título nada agradável para alguém que é feminista e que foge a padrões. Vale ressaltar que seu trabalho como estilista representa muito do seu estilo alternativo dos anos 90. Sendo assim, Chloë sempre será reconhecida por sua imagem autêntica. O figurino do elenco do filme Gummo (1997), por exemplo, foi desenhado inteiramente por ela.
![]() |
Chloë no filme "x-girl" de Phil Morrison para promover a marca de roupa de mesmo nome da artista Kim Gordon (ex-Sonic Youth) |
No ano passado, Sevigny fez um protesto durante a abertura de sua última coleção de roupas em Nova York. A frase do cartaz ''Hora de fazer sexo'' foi intencionalmente empregada ao lado de outras com o intuito de mostrar a temática sessentista e a liberdade sexual feminina da coleção. Época que segundo ela, foi de grande inspiração na adolescência, já que as mulheres aspiravam à libertação dos seus corpos. Na sua exposição, a atriz convidou bandas de rock femininas, incluindo a presença da ex- baixista da banda Sonic Youth, Kim Gordon, e as duas já haviam colaborado juntas quando Chloë atuou no clipe Sugar Kane do Sonic em 1992 e quando Chloë estrelou um curta sobre a marca de roupa da Kim, X-Girl, em 1995.

Abaixo, looks da Chloë Sevigny para se inspirar:
![]() |
Chloë em Gummo (1997) |
![]() |
Chloë é fã de artistas como Kate Bush, The Slits e Hole |
![]() |
Usando shorts desenhado por ela mesma no filme Palmetto (1998) |
Comentários
Postar um comentário