Minha foto
Larissa Oliveira
Sergipana e professora bilíngue, admira os mais diversos tipos de arte e já teve seu momento Twin Peaks, além de epifania ao ler o romance que dá nome a este blog, A Redoma de Vidro de Sylvia Plath. Este Blog nasceu em 2014 e é dedicado a críticas de filmes, livros, séries e música, sendo que as dos três primeiros contêm spoilers. Boa leitura!

Courtney Love e sua presença nas telas

Courtney Love em '' O Povo contra Larry Flynt '' (1996)


A carreira de Courtney Love não se resume apenas aos palcos. Antes de formar  a banda Hole (1989), ela já havia atuado em dois filmes: Sid & Nancy (1986) e Straight to Hell (1987). Nesse, sua intenção era interpretar Nancy  2 anos mais tarde a intenção se repete, só que na vida real porém, consegue apenas uma curta aparição como amiga do casal. Já no filme de 1987, Courtney ganha o papel principal e atua ao lado de astros do rock como Joe Strummer e Elvis Costello.

Uma curiosidade que pouco se sabe é que ela já trabalhou com Andy Warhol e até fez aulas de cinema com  naquela época (anos 80) não famoso  Gus Van Sant. Após lançar o seu primeiro álbum com o Hole, Pretty On the Inside, em 1991, e formar uma família com Kurt Cobain meses depois, sua carreira como atriz foi deixada de lado.

Em 1994 , Courtney teve que balancear a morte de Kurt com o segundo álbum da banda, Live Through This, que foi eleito o melhor  do ano pela cultuada revista Rolling Stone. Em uma fase conturbada, a grande oportunidade aparece quando dois anos após, tem a chance de atuar em mais dois papéis: Basquiat  e Feeling Minnesota. Ambos papéis são pequenos, mas que pareciam guiá-la para maior engajamento com o cinema.

 E isso acontece de fato quando naquele mesmo ano, participa do papel coadjuvante no longa O Povo contra Larry Flynt. Aqui ela encarna Althea, ex-stripper e esposa do dono da polêmica revista Hustler. Seu desempenho obteve ótimas críticas e uma indicação para o Globo de Ouro daquele ano. Outros frutos foram recorrentes ainda desse trabalho. Courtney mudou a sua imagem de vestidos babydoll para vestidos da Versace. Além do que, continuou a atuar em outros filmes conciliando  com o seu  álbum seguinte.

Chegou a interpretar uma nuance audaciosa de Joan Vollmer, musa inspiradora da Geração Beat e que foi assassinada acidentalmente (?) pelo escritor do movimento, William S. Burroughs; também atuou ao lado de Jim Carrey  em Man on the Moon (1999). Seu  trabalho  no suspense Encurralada em 2002  foi o primeiro filme ao qual assisti com a sua participação. Aqui temos uma Courtney vilã e que convence no seu papel ao lado de outro grande nome, Kevin Bacon. Foi o seu último filme durante a década de 2000.
No entanto, Courtney, após 4 anos do último lançamento do disco da banda Hole, Nobody's Daughter, em 2010, volta às telas. Desta vez, ela aposta sua estreia em séries de TV e tem obtido êxito em suas atuações.

Courtney Love no set de filmagens da série'' Sons Of Anarchy'' (2014)

Em 2014, sua participação na sétima e última temporada da série da FX Sons Of Anarchy (uma das minhas preferidas) foi anunciada. Courtney interpretou a professora de Abel, filho mais velho de Jax Teller, no quarto episódio. A sua proximidade com Abel gerou um conflito com a mãe biológica da criança. Sua aparição foi bem elogiada  fez até as pazes com o também companheiro  de elenco Marilyn Manson  — sendo chamada para atuar em outras séries.

Courtney no musical '' Kansas City Choir Boy'' (2015)

Antes de voltar a participar em séries neste ano, Courtney Love encarou pela primeira vez um musical. A ópera Kansas City Choir Boy  (que não remete à forma tradicional) representa o drama entre um casal apaixonado, sendo que a personagem de Courtney, Athena, muda-se para outra cidade em busca de seu sonho, separando-se do protagonista. '' Eu queria fazer algo desafiador'', disse Courtney ao jornal The New York Times. Pois bem, parece mesmo que sua vontade de atuar não tinha desaparecido após seu hiato .


Courtney Love na série ''Empire'' (2015)


 Na série norte americana mais comentada do momento, Empire, Courtney estava cotada para interpretar uma personagem parecida com a cantora Whitney Houston. Porém, de diva do R&B, Courtney passa a ser diva do rock devido a sua voz, mais compatível com esse estilo. Ela encarna o papel de Elle Dallas, artista que fez muito sucesso no passado e que agora enfrenta problemas com drogas e álcool. Uma personagem próxima ao seu eu real, o que lhe conferiu muito mais emoção na hora de soltar a voz.


Courtney na série ''Revenge'' ( 2015)


Nesta semana, foram divulgadas imagens de Courtney na série Revenge. Ainda sem papel na trama revelado, sabe-se apenas que ela interpretará uma socialite chamada White Gold, convidada pela personagem Margaux para ir aos Hamptons. Acho que já tenho um motivo para voltar a ver a série . Enquanto Courtney está ocupada em sua nova investida profissional, vale a pena conferir seus ótimos  trabalhos anteriores tanto na música quanto na tela e se surpreender com sua versatilidade ainda pouco reconhecida.

Comentários

Popular no Blog...